Avançar para o conteúdo

Um roteador para cada tipo de internet

Você sabia que existe um tipo de roteador ou switch para cada tipo de internet? Pois é.

É fato que com o avanço da tecnologia temos inúmeros tipos de roteadores e fica cada vez mais difícil escolher o ideal para utilizar.

Tudo vai depender da velocidade da sua internet. Para internet com velocidade de até 100 megas o ideal é roteadores com porta com velocidade de até 100 megas. Caso sua internet tiver velocidade superior a 100 Megas aí o recomendado é um roteador com portas giga que possuem capacidade de até 1000 megas de velocidade.

Um fato que pode alterar a regra acima são para empresas, que possuem sistemas que rodam localmente e nesse caso roteadores com porta Giga são altamente recomendados. Porém não adianta possuir um roteador de porta Giga se os computadores não aceitarem essa velocidade.

Além disso, em locais grandes é necessário repetidores Wireless para ampliar o sinal Wi-Fi de forma eficiente e mantendo estabilidade e velocidade da conexão. Para esses casos recomenda-se a utilização de roteadores com rede Mesh como por exemplo os Twibi da Intelbras. Em empresas é recomendado a instalação de Acess Point que são soluções mais robustas e aceitam uma grande quantidade de equipamentos.

Nós somos especialistas em redes e se você precisar nós podemos efetuar uma consultoria e lhe recomendar as melhores soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *